santa maria

Mais duas festas clandestinas são flagradas pela fiscalização

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: João Alves (prefeitura/ divulgação)
Fiscalização visitou diferentes locais na noite de sábado e madrugada de domingo 

Durante o trabalho de fiscalização integrada da força-tarefa de Santa Maria, duas festas clandestinas foram encerradas na madrugada deste domingo. No total, as equipes fizeram 11 vistorias em casas, estabelecimentos e locais públicos.

Uma das festas acontecia no distrito de Passo do Verde. Quando os fiscais chegaram lá, 00h10min de domingo,  encontraram 45 pessoas aglomeradas e sem máscara. O organizador foi identificado e notificado.

Santa Maria volta a ultrapassar os 100% de ocupação de leitos de UTI

A outra festa clandestina foi encerrada pela fiscalização em uma residência, por volta da 1h10min deste domingo, no Bairro Pinheiro Machado. A entrada dos agentes à casa não foi autorizada. Os vizinhos relataram que muitos veículos saíram do local ao avistar os carros da fiscalização. O dono da residência foi notificado por descumprimento do decreto municipal e por perturbação do sossego público.

OUTRAS OCORRÊNCIAS
Além das duas festas, na noite deste sábado, a fiscalização também constatou que um bar no Bairro Pinheiro Machado estava em funcionamento fora do horário permitido, com os clientes em aglomeração e sem uso de máscara . O proprietário do estabelecimento foi notificado.Ainda no Bairro Pinheiro Machado, os agentes notificaram uma casa religiosa por não seguir as as orientações de prevenção já que o distanciamento obrigatório entre as pessoas não foi seguido, e todos estavam sem máscara.

Em um ano, força-tarefa da prefeitura realizou mais de 11 mil vistorias

Os agentes também atuaram em rondas durante a manhã e a tarde do sábado em lojas, restaurantes e mercados. As ações foram de orientação e para garantir que os estabelecimentos seguem todas as normas do decreto municipal.

A força-tarefa é composta pela Guarda Municipal, pela Coordenadoria Municipal de Trânsito Urbano (CMTU), pela Secretaria de Estruturação e Regulação Urbana (SERU), e pela Vigilância em Saúde com apoio da Brigada Militar (BM) e da Polícia Civil (PC). As equipes vão seguir o serviço intensificado de fiscalização neste domingo. 

COMO DENUNCIAR
Pelo telefone 153, ou por Whatsapp pelos números (55) 99271-8122, (55) 99167-4728 e (55) 99167-8452.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Fiscalização dispersa aglomerações e aplica mais de 10 notificações em Santa Maria

Próximo

Fiscalização fecha bar e distribuidora de bebidas

Polícia/Segurança